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O que fazemos

Contagem de pessoas e veículos

Saíba exatamente a quantidade de visitantes por períodos, horários e pontos de acesso

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Perfil do consumidor

Conheça a proporção de homens, mulheres e faixa etária que mais frequenta seu espaço

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Audiência de mídia

Analise o real impacto da comunicação por meio da análise precisa de audiência

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Vitrine inteligente

Analise o impacto de sua vitrine

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Análise de Filas

Entenda o comportamento e tempos de espera no check-out do seu estabelecimento

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Hotzones

Otimize o layout de sua loja com base na análise do percurso dos consumidores

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AGENDE UM ESPECIALISTA

Seed Analytics

SEED analytics é único; mais do que uma ferramenta para monitorar gráficos e números, ele permite gerenciar os indicadores de performance que dependem do cruzamento de dados. Com a SEED é possível articular informações de 3 fontes em tempo real:

  • Captação física através de sensores instalados no estabelecimento
  • Informações proprietárias, que o cliente possui mas não utiliza de maneira eficiente (vendas, estacionamento, mão de obra)
  • Big Data: informações disponíveis na web que podem ser condicionantes de comportamento de compra (clima e trânsito) na região do estabelecimento

Público em tempo real

Conhecer o número de pessoas que está no estabelecimento em tempo real possibilita a identificação de oportunidades e pontos críticos em um prazo reduzido. Não é mais necessário aguardar um fechamento diário, semanal ou mensal para perceber que o resultado não será satisfatório – o monitoramento de informações possibilita uma gestão mais dinâmica e precisa de ações e resultados.

Contagem de pessoas

Por meio da contagem de pessoas é possível identificar os períodos de alta e baixa de movimento de clientes ao longo dos horários e dias da semana dentro do estabelecimento. Com base nesses dados, é possível conhecer a taxa de conversão do negócio que indica a quantidade de clientes que saíram da loja sem efetivar uma compra.

  • Número de Visitantes / hora
  • Horários de pico / baixa
  • Comparação de fluxo/ horários / períodos
  • Comparação de performance
  • Valor vendas/Número vendas (Ticket médio)
  • Vendas / Visitantes (Taxa de Conversão)
  • ROO – Taxa de conversão ações de MKT

Perfil do consumidor

O perfil dos visitantes é um indicativo importante a definição estratégica do varejo em diferentes áreas de gestão. Marketing, operações, produto e marca se beneficiam da ferramenta que possibilita verificar se o público determinado aos produtos e ao local de fato frequenta a loja estratégia do espaço, serviço e produtos oferecidos.

  • Faixa etária
  • Gênero (sexo M/F)
  • Volume de visitantes por sexo / faixa etária
  • Perfil dos visitantes
  • Engajamento (conversão de olhar)

Análise de fluxo de pessoas

Analisar o fluxo de pessoas permite conhecer o real potencial e aproveitamento do negócio em função do tamanho da loja. Conhecendo o volume de clientes que normalmente ocupa a loja ao mesmo tempo serve de base para dimensionar a equipe de atendimento, disposição e mix de produtos.

  • taxa de ocupação X m2 da loja

Hot Zones

  • Áreas de calor
  • Mapas de calor
  • Corredores mais visitados
  • posicionamento de expositores
  • Análise de layout de loja

Com a análise de hotzones é possível analisar o percurso dos clientes dentro da loja, shopping ou espaço ao ar livre. Conhecer as áreas mais valorizadas dentro do espaço possibilita interferir e posicionar os produtos e determinar o layout da loja / expositores de maneira mais atrativa e eficiente.

  • Identificar setores mais atrativos
  • Identificar setores menos atrativos
  • Medir a eficiência do material de MKT / Merchandising
  • Identificar os padrões de fluxo dos compradores
  • Melhorias de fluxo
  • Testes A/B de fluxo

Análise de Filas

Conhecer o tempo médio de permanência, tamanho máximo e índice de desistência de fila permite otimiza uma das áreas mais importantes do negócio; o pagamento. Se o consumidor já está na fila do caixa com o produto, perder uma venda por falta de eficiência de fila pode ser prejudicial ao negócio nos seus momentos de pico.

  • Tamanho Médio de fila / período
  • Indicador de Abertura / fechamento de caixas
  • Taxa de abandono
  • Tempo Médio de espera

Fluxo de veículos (vias de circulação / estacionamentos)

Todos os estabelecimentos que possuem estacionamento precisam controlar o tráfego de veículos que entram e saem, sua quantidade e frequência ao longo do dia e dias da semana. Com base nessa informação, comparando com os acessos totais de pessoas no estabelecimento, pode-se medir:

  • Número total de veículos
  • Horários de pico / baixa
  • Comparação de fluxo X horários X dias da semana
  • Clientes a pé x clientes de carro
  • Taxa de aumento em dias de chuva / sol
  • Taxa de aumento em dias de trânsito

Resultados de Vendas

A informação mais preciosa do comércio é o resultado de vendas. Porém, a venda depende de uma série de fatores; o lojista precisa conhecer com precisão o que acontece seu estabelecimento para conhecer seu potencial e poder explorá-lo. Com base no monitoramento constante dos resultados é possível compará-lo com outras fontes de dados e analisar o desempenho do negócio.

  • Vendas totais
  • Comparação de vendas entre lojas / regiões
  • Taxa de conversão (número de visitantes x vendas)
  • Ticket médio (número de vendas X valor total)
  • Taxa de conversão X dias da semana X horários do dia
  • ROI (análise de retorno sobre investimento)

Integração com Big Data

Existe uma série de fatores externos que impactam no fluxo da loja e por consequência no resultado do negócio. Fatores regionais são muito importantes e é necessário analisar condicionantes e entender o impacto que infere sobre o negócio. Informações como clima e trânsito são fatores que influenciam de maneira muito determinante os resultados de lojas e centros comerciais em nossas cidades.

  • Análise de performance X clima (sol / chuva)
  • Variação de vendas X clima
  • Variação de vendas X transito
  • Variação do fluxo X clima
  • Variação do fluxo X trânsito
  • Variação de tempo de permanência X clima X trânsito

Vitrine inteligente

A análise de audiência de vitrines permite analisar a atratividade sobre as pessoas que transitam próximo ao estabelecimento. É possível conhecer o sexo e o perfil de quem a vitrine chamou mais ou menos atenção e também saber quem entrou na loja depois de olhar para a vitrine.

Audiência de mídia

Conheça a real audiência de espaços de mídia. Saiba quantas pessoas foram impactadas e o perfil que mais engajou em displays, banners, produtos, tótens e outros tipos de material de comunicação.

Reconhecimento facial

Reconhecimento facial permite reconhecer clientes por meio de imagem.

Reconhecimento ótico de caracteres

OCR é uma tecnologia que permite ler letras e algarismos e pode ser utilizada para controle de placas, containers, caixas entre outros. Com essa tecnologia, é possível monitorar e reconhecer numerais com mais velocidade e eficiência.