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Varejo 1

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    Seed chega ao mercado com analytics para o varejo físico

    A Seed, primeira empresa de inteligência a trabalhar com sistema integrado e preciso voltado para análise de comportamento de consumo offline, inicia as suas operações no país para trazer a inteligência e eficiência do mercado digital e o êxito do conceito de Analytics para o varejo tradicional. A ideia é oferecer informações importantes a partir do cruzamento dos dados captados e o balanço de vendas das lojas para mensurar o retorno de investimentos realizados por segmentos. O principal objetivo da companhia é suprir a carência de métricas precisas no varejo tradicional. Por meio de sensores e algoritmos desenvolvidos exclusivamente para o mercado físico, a Seed permitirá que os varejistas conheçam o perfil de seus consumidores e do fluxo de suas lojas, além de mensurar o impacto de espaços publicitários (displays, outdoors) e pontos de venda. Essa prática auxiliará as empresas na tomada de decisões estratégicas, além de mensurar a eficácia da comunicação dirigida ao cliente.

    Com tecnologia própria, a empresa oferecerá sensores que reconhecem o perfil do cliente, hotzones e fluxo de pessoas, enquanto um sistema de processamento inteligente cruza os dados obtidos com os resultados de caixa da loja, criando gráficos e relatórios de fácil compreensão. “Criamos um sistema preciso e intuitivo, que nos permite analisar o comportamento dos clientes em tempo real. Nossa ferramenta em cloud permite que o usuário acompanhe seus resultados, de onde estiver, utilizando a precisão de nossas métricas e relatórios para conhecer cada vez melhor os hábitos de compra do seu consumidor e otimizar o resultado de vendas”, destaca Francisco Forbes, fundador da Seed. A empresa vê no Brasil grandes oportunidades de negócios, uma vez que o mercado ainda é inexplorado no território nacional. “O mercado de mídia não possui hoje nenhuma ferramenta para monitorar o desempenho dos espaços e anúncios off-line e não fornece nenhum tipo de feedback para o anunciante”, reforça Ricardo Tucci, head de Marketing da Seed.

    Um dos setores que serão foco da companhia é o de shoppings centers, que registrou crescimento de 139% no faturamento em 2012 e continua em alta, com expectativa de chegar ao final de 2014 com 536 unidades espalhadas pelo país. “Este mercado é muito carente de tecnologias que permitam medir o volume de acessos nestes locais e gerar dados que possam para valorizar lojas e espaços e programar melhor sua rotina operacional”, explica o diretor de Operações da empresa, Sidnei Raulino, que atuou por muitos anos com inovação e tecnologia em shoppings de grande porte. Com investimentos dos fundos RIGI Ventures e UniquePartners, a companhia possui sede em São Paulo e base de desenvolvimento de tecnologia na Finlândia, e já estreia no mercado com quatro grandes projetos-piloto com varejistas, como as lojas do Grupo Coteminas, e o shopping center SP Market. Até o final de 2014, a Seed pretende instalar 1000 unidades.

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    Varejo 1

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